sábado, 21 de abril de 2007

Ignorância é crime!

Vá em frente, leia o resto, vc consegue =]

De acordo com a Wikipedia, ignorância é: uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades.

De acordo com meus conhecimentos e vivências: Ignorância é crime!

A muito dos nossos incríveis tempos, fomos considerados a considerar valores e até mesmo respeitar as idiossincrasias dentro de uma devida norma social. (Filipe Souza)

Difícil interpretar o pensamento acima? pois bem, sinta o doce sabor da chamada "ignorância" (dentro dos padrões do nosso amigo Aurélio).
Se vc acompanha minha linha de raciocínio e sabe exatamente do que eu estou falando, não se trata especificamente da falta de conhecimento, mas da falta de esforço. Agora vcs se perguntam, "uá, o Dexter ficou louco? por que ele tah dizendo essas coisas malucas?", respondo eu, basicamente pelo fato de ter que me unir a um bando de doidos que ainda pensam "A voz do povo é a voz de Deus", aonde?? num país em que a média anual de livros é 1,8 enquanto em outros locais são de 20. Daí vc deve se perguntar, será que é apropriado ser julgado e unido a uma sociedade que se apega mais a Big Brother que um programa cultural??? tah legal, é certo que a progamação da tv aberta tah uma porcaria, mas isso não justifica. E justamente por esse motivo e outros, eu julgo, "ninguém é inocente". Estamos em um período em que a informação é crucial, vale até mais que dinheiro (na minha opinião), quem é o "pião" que consegue ficar trancado num canto isolado? não há como, 'se sabe fazer, também sabe receber as conseqüencias pelo ato'.

Certifique-se das coisas, faça decisões concretas, isso é ser inteligente!

5 comentários:

Unknown disse...

é isso aeh...

as pessoas tem uma tendencia à preguiça de buscar informação...
eu mesmo ainda me incluo nelas..
aaffff....

Anônimo disse...

Talvez ser ignorante em um país como o nosso seja melhor... axo q naum me sentiria tão deslocado...

Filipe Souza S. Gomes disse...

Porém, o que vc sente, parece não ter muita ênfase no país como o nosso. Então não se trata do que vc sente ou não, mas sim se vc é ao menos alguém significante o suficiente para sentir alguma coisa. E vc só fará isso mostrando ter conhecimento o suficiente para debater como linha de frente a quem vc é "abstratamente" subordinado. =]

Anônimo disse...

Bom... também ja pensei muito e muito sobre isso.
É bem verdade que a ignorância da nossa massa nacional é enorme. Por esse motivo somos o "maior país católico do mundo". =]
Porém chegar à um ponto em que podemos nos achar superiores também seria ignorância. E essa a maior de todas aliás.
Pois: "Só sei que nada sei."
"Os Sábios falam pouco e dizem muito"
Etc... etc...

=]

Unknown disse...

uiaaa...

mininu inteigente!!


eu sow inteliJANTA!

hiueheoiuhoieuheoiuh

xD


meu negócio eh outra coisah!


uioehiouhoiuh


abraço seu puto..
ah..

passa lah nu meu fotolog depois