quarta-feira, 28 de março de 2007

Desenvolvimento de produtos e sucesso empresarial

Acabo de chegar de uma palestra realizada na Fnac por Edward Fern, presidente da Time-to-Profit, Inc., empresa de treinamento em GP que atua nos Estados Unidos e Internacionalmente, que foca justamente o que ainda permanece como pedra no sapato do comércio. Como divulgar e vender seu produto, sem que ele não apenas saia do estoque, frizando assim sua competência diante dos produtos de outras empresas e atendimentos real a seus clientes.

Muitas empresas, ignorantemente, ainda pensam que o mais importante é vender o quão mais rápido seu produto, fazendo-o se esgotar de estoque, sendo que o que é realmente importante é o cliente e como encontrá-lo, ou seja, sua participação e permanência fiel na atualização e confiança do produto, conseqüentemente, na empresa.

A questão do fracasso também foi outro fator que me chamou atenção na palestra, pois quanto mais fracassamos, mais perto do produto certo estamos. Foi constatado das empresas que apenas 1 dentre 8 produtos, dão certo, e das empresas de melhores sucessos e com bom desempenho de administração de vendas, 1 dentre 3 produtos.

Conclusão: o quanto de vezes vc fracassa, não importa, o que realmente importa é o produto certo a ser desenvolvido, o sucesso.

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